Certidões
Os pedidos de certidões de matrícula e transcrição podem ser feitos eletronicamente através do site https://www.registradores.onr.org.br ou pessoalmente no cartório.
Certidão Digital é a modalidade de certidão expedida no formato eletrônico (PDF/A) pelo Oficial do Registro de Imóveis, por meio de um aplicativo e ferramentas desenvolvidas especialmente para essa finalidade, devidamente assinada com Certificado Digital ICP-Brasil. A Certidão Digital tem a mesma fé pública e validade jurídica da certidão tradicional em papel e faz prova em Juízo ou fora dele. O documento pode ser utilizado para lavratura de escrituras públicas, contratos de financiamento imobiliário e quaisquer outros documentos públicos e particulares em geral.
O serviço de emissão de Certidão Digital agiliza o trâmite na documentação imobiliária evitando o deslocamento do usuário até o cartório de registro de imóveis, culminando na redução de custos e de tempo.
Ressaltamos que os pedidos realizados via eletrônica no horário das 9 às 16 horas são atendidos em até 2 horas, quando indicado o número da matrícula. As demais certidões, os pedidos de transcrições, ou de documentos arquivados na Serventia, serão emitidas no prazo de 5 dias.